Curso de Inglês nos EUA é mais simples e acessível do que você imagina

Você estudou a sua vida inteira em um cursinho de inglês e tem o sonho de colocar em prática seu conhecimento ou então dar um upgrade? Ou talvez você que nunca estou inglês, mas quer conhecer os Estados Unidos, vivenciar e experimentar a cultura americana? Contudo, este sonho nunca foi possível, pois você sempre achou complicado os procedimentos de obtenção do visto de estudante, inscrição numa escola de inglês, procura de acomodação e etc? Então, posso lhe ajudar.

Meu nome é Joao, e sou o Responsável pelo Departamento Brasileiro da Escola de inglês LASC – American Language and Culture School. Estamos localizados no ensolarado estado da Califórnia, nas cidades de Irvine, Los angeles e Rowland Heights. Vou orientar e explicar de forma breve, como deve ser o procedimento para o aluno realizar o seu sonho de estudar nos EUA.

Visto de Estudante: A obtenção do visto de estudante (F-1) é um processo bem simples e sem mistério. E diferente do que muito se especula, pouquíssimos pedidos de visto são negados.

Passo 1- O primeiro passo é a inscrição numa escola de inglês nos EUA, que tenha autorização do órgão americano USDHS para emitir o I-20 e a Carta de Aceitação.

Para realizar essa inscrição o aluno deverá apresentar:

  1. Passaporte com pelo menos 6 mêses de validade;
  2. Apresentar um extrato bancário oficial ou uma carta emitida pelo Banco com no mínimo $12.000,00 USD. Este extrato pode ser em nome de terceiro (pais, parentes ou amigos), no entanto este terceiro deverá assinar uma carta de suporte financeiro. O aluno também pode apresentar um extrato bancário de duas contas diferentes.
  3. Pagar a taxa de inscrição de $ 150 USD e a taxa de envio postal.

Passo 2- O aluno vai receber no Brasil esses documentos em torno de 7 dias úteis. Após, ele deve realizar o registro no SEVIS (agência americana de controle de alunos internacionais) através do site e realizar o pagamento da taxa no valor de $ 200 USD. Importante: após pagar esta taxa não esqueça de imprimir o comprovante de pagamento, pois você precisa apresentar na sua entrevista. Caso você não impima, infelizmente, vai ter que pagar de novo.

Passo 3 – O aluno deve aplicar para o visto de estudante no site do Consulado Americano preenchendo o  formulário DS-160. A taxa de solitação do visto é $180 USD, após o pagamento você pode agendar a entrevista no site.

Passo 4 – Os documentos necessários para a entrevista no Consulado são:

  1. Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses além do período de estadia nos Estados Unidos (a menos que esteja isento por acordos específicos entre países).
  2. Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável).
  3. Página de confirmação de Formulário DS-160.
  4. Página de confirmação e instruções do agendamento impressa deste website.
  5. Membros acompanhantes da família, a menos que entrando nos Estados Unidos para outro propósito, devem apresentar uma certidão de casamento original (cônjuge) e/ou certidão de nascimento (pessoas abaixo de 21 anos não casadas), conforme aplicável.
  6. Formulário I-20, Comprovante de elegibilidade para o status de Estudante Não Imigrante (F-1 ou M-1) para Estudos não Acadêmicos, Estudantes de Línguas e Estudos Vocacionais. O solicitante precisará enviar um Formulário I-20 gerado pelo SEVIS, que foi fornecido ao solicitante por sua instituição de ensino. O solicitante e o diretor da instituição de ensino devem assinar o formulário I-20.
  7. O recibo da taxa I-901 do Sistema de Informações de Vistos de Estudante e Intercâmbio (SEVIS).

Os seguintes documentos podem ser úteis para ajudar com sua solicitação do visto:

  1. Intenção de sair dos Estados Unidos ao completar sua viagem.
  2. Renda suficiente para cubrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
  3. Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados unidos (isto é geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos) renda, deve ter um CUSTEADOR DE VIAGEM (mãe ou pai) que irá apresentar a documentação financeira completa.

Para maiores informações sobre a escola LASC, por favor, contatar o Orientador João: joao@lascusa.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s