Conversação X Gramática

Você realmente acredita que pode aprender inglês dormindo ou em 48 horas? O que é o tal curso que é “só conversação ” que ” não perde tempo com gramática?”
 
Ah vamos falar sério né? CHEGA DE EMBROMAÇÃO!
 
Esse tipo de propaganda é apenas uma forma de atrair consumidores incautos, já grande parte das pessoas querem resultados mas não querem passar pelo processo de esforço necessário para alcançar esses resultados e assim são alvos fáceis para esse tipo de marketing cheio de embromação.
 
O “fácil” e “rápido” se revelam insuficientes a longo prazo, o aprendizado de inglês não pode ser confundido com a simples memorização de palavras e frases soltas como ensinam algumas franquias que vendem ” o inglês rápido”.
 
A exposição à gramática não trás prejuízo à comunicação de uma língua, pelo contrário, ela complementa e dá base ao aprendizado realmente eficaz.
 
Quando essa parte cultural é ignorada o aluno tende a “pensar em português” e dessa forma simplesmente traduzir o que pensa em vocabulários aprendidos, originando muitas vezes em frases equivocadas e sem sentido na língua inglesa.
 
Nesse caso o aprendizado é superficial e ineficiente para compreensão e comunicação real com nativos.
 
A questão maior porém é de objetivos e planejamento. Qual é o seu objetivo?O superficial e rápido serve para você? mesmo sabendo que não será eficaz e duradouro? Você só precisa de um certificado ou vai precisar demonstrar conhecimento e aquisição de habilidade?
 
Se seu objetivo é mais específico e requer uma comunicação eficiente, não há como fugir do real comprometimento e esforço individual a fim de atingir seus objetivos.
 
Aprender a falar inglês sem o mínimo de esforço é falácia. É só propaganda pra atrair pessoas, dizendo o que as pessoas querem ouvir. E pior, acabam pagando caro por isso, duplamente, pois pagam pelo curso e também quando se dão conta de que não aprenderam nada.
 
Tome o português por exemplo, aprendemos desde o nascimento, vivemos em ambiente, cercado pelo mesmo idioma e mesmo assim presenciamos a todo instante o uso incorreto da língua.
 
Todos os cursos de idiomas, deveriam levar você a conversar em inglês.
 
Esse é o seu principal objetivo!
 
Na escola de inglês LASC – American Language and Culture School, o aluno desenvolve todas as habilidades necessárias para aprender corretamente o idioma. Os professores são nativos, desenvolvendo atividades orais e escritas, que condicionam o ouvido e melhoram a compreensão. Igualmente importante, é o ensino da gramática para que o aluno fale de forma correta, além disso SEMPRE TEM o momento necessário para praticar a CONVERSAÇÃO.
 
Joao Mateus L. Machado
Representante do Departamento Brasileiro da Escola LASC
 
Email: joao@lascusa.com
 
#SouLasc
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s