Como estudar inglês nos Estados Unidos com visto de estudante?

Como estudar inglês nos Estados Unidos com visto de estudante?

 

Você estudou a sua vida inteira em um cursinho e tem o sonho de colocar em prática seu conhecimento ou talvez você nunca estou inglês, mas quer conhecer os Estados Unidos, vivenciar e experimentar a cultura americana? Mas este sonho nunca foi possível pois você sempre achou complicado os procedimentos de obtenção do visto de estudante, escola, acomodação e etc? Então, posso lhe ajudar.

 

Meu nome é João e trabalho na escola de inglês LASC – American Language and Culture School. Estamos localizados nas cidades de Irvine, Los Angeles e Rowland Heights, Sul da Califórnia. Vou lhe explicar, de forma breve, como estudar inglês conosco:

 

 A) Visto de Estudante:

 

A obtenção do visto de estudante (F-1) é um processo bem simples e sem mistério. E diferente do que muitos dizem, se seguir as instruções, pouquíssimos pedidos de visto são negados.

 

1- O primeiro passo é a inscrição numa escola de inglês nos EUA, que tenha autorização do órgão americano USDHS para emitir o I-20. Para realizar essa inscrição o aluno deverá apresentar o passaporte com pelo menos 6 meses de validade além do período que o aluno deseja estudar, apresentar um extrato bancário oficial ou uma carta emitida pelo Banco com no mínimo $12.000,00 USD. (Algumas escolas pedem para comprovar um valor menor, mas pela nossa experiência, este valor passa mais segurança ao entrevistador e as suas chances de ter o visto aprovado são maiores). Esse valor serve para provar ao Governo Americano que você possui fundos suficientes para se manter nos EUA e bancar seus estudos. Lembrando que não é permitido trabalhar formalmente com visto de estudante.

 

Os dependentes do estudante (esposa/marido e filhos menores de 21) podem aplicar pro visto de acompanhante F2 e vir com ele. Os filhos tem direito a estudar em colégio americano público. Mas será necessário apresentar um extrato bancário com valores maiores.

 

2- Após aluno receber o I-20 ele deverá realizar o registro e pagamento da taxa Taxa SEVIS  $200. Lembrar de imprimir o comprovante.

 

3- Depois o aluno vai aplicar para o visto de estudante no site do Consulado Americano preenchendo o formulário DS-160 . Este é um formulário bem longo e muito importante. Ao final, ele deve agendar a entrevista pagando a taxa de entrevista ($160 USD) e agendar a entrevista.

 

4- Por fim, o tão esperado dia da entrevista. De início recomendo que vá bem vestido para causar uma boa impressão e passar confiança ao entrevistador. O aluno e seus dependentes, caso tenha, deverão levar todos os documentos mencionados aqui. Também é necessário levar documentos que comprove que você tem fundos suficientes para se mante e pagar o programa, que possui vínculos com o Brasil, ou seja, vai estudar e depois que acabar vai retornar para o Brasil e também quais são os seus planos e como estudar nos EUA vai lhe ajudar.

 

B) Acomodação:

 

Algumas escolas de inglês tem parceira com empresas especializadas em acomodação para estudante e outras possuem acomodação própria. No nosso caso em particular, temos parceiros que oferecem acomodação de home-stay (ficar em casa de família americana) e residência estudantil (grandes casas com quartos individuais ou compartilhados). O valor vai depender do tipo do que conforto que quanto você pode pagar. Os valores podem varias de $590 a $1700.

 

C) Programas:

 

Os programas oferecidos pelas escolas podem variar, depende do objetivo de cada aluno. Há programas específicos para férias, mais focado em atividades e com poucas horas de aulas, programas para públicos específicos como advogados e enfermeiras, programas preparatórios para provas de certificações e etc. Na LASC oferecemos o curso de inglês ESL (English as a Second Language), para quem quer aprender inglês e desenvolver a escrita, comunicação e leitura. Também oferecemos programas de preparatório para os exames TOEFL e IELTS. Mais informações

 

D) Preços:

 

O aluno deve pesquisar bastante as escolas, pois há uma grande variedade de preço, chegando a alguns casos triplicar os valores. Importante também observar a qualidade da escola através de suas certificações, como por exemplo o certificado ACCET, que acredita que a escola respeita certos padrões na qualidade de ensino. Tuition and Fees LASC

 

Essas são apenas algumas dicas e informações sobre os procedimentos para realizar um curso de inglês nos EUA. Caso tenha dúvidas interesse em mais informações ou deseja se inscrever na escola LASC, por favor, entrar em contato através do email joao@lascusa.com – Website: www.lascusa.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s